01 junho 2021

Aos que sofrem

Os que sofrem nem sempre têm força para pedir ajuda. Às vezes estão escondidos, presos, acamados, depressivos. Os que sofrem nem sempre pedem comida com medo da reação do outro. Os que sofrem nem sempre mostram a garganta seca na aridez da nossa cidade. Os que sofrem precisam dos que já estão satisfeitos, dos que receberam a vida em abundância, dos que ouvirão de Rei Jesus no juízo final: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar” (Mt 25.34). Os saciados pelo perdão e a paz de Deus perguntarão: “Mas, quando fizemos isso?” E o Rei dirá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram” (Mt 25.40). Você está saciado? Sirva aos que sofrem.

Vamos falar mais sobre isso? Hoje, quarta-feira, às 19h, acesse www.youtube.com/horaluterana ou www.facebook.com/horaluterana e participe ao vivo do programa O Caminho.

Oração: Senhor Deus, obrigado porque tu me livraste do poder da morte e do inferno. Assim, posso viver de maneira generosa, repartindo o que recebi de ti com os que sofrem. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 25.31-46 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: