03 junho 2021

Afaste-se

“Senhor, afaste-se de mim, pois eu sou um pecador!” (Lc 5.8), disse Pedro ajoelhado diante de Jesus. Sim, afaste-se de mim, Jesus. Afaste-se porque, apesar de minha tentativa de viver feliz longe de Deus, sei que sou pó e estou em frangalhos. Afaste-se porque eu sei o quanto o meu coração está longe de ser bondoso e porque a vergonha e a culpa, que frequentemente sinto, revelam o meu afastamento de ti. Afaste-se porque o medo de eu ser condenado endurece o meu coração e faz com que eu viva me escondendo.
Mas Jesus não se afasta de nós. Conhecendo as nossas culpas, raivas, medos e lutas, ele nos chama para perto dele, não porque merecemos, mas porque precisamos. Ele insiste em ficar por perto, com um amor muito maior do que qualquer sentimento que possamos sentir, e nos diz: “Não tenha medo!”

Oração: Senhor Jesus, obrigado por não te afastares de mim. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 5.1-11 – Compartilhe #HoraLuterana





Nenhum comentário: