03 fevereiro 2021

O fraco coração

Ah, como é fraco o meu coração! Facilmente tomado por paixões e desejos que, ao contrário do que prometem, levam à angústia da insuficiência perene, o coração humano vive insatisfeito, iludindo-se com a falsa liberdade longe de Deus. Doente, é um coração de pedra que só consegue escolher o veneno da desobediência, da descrença, da idolatria. Incapaz de sair do ciclo vicioso da queda, da culpa e da morte, caminhando para a condenação, ele precisa de uma intervenção completa, uma operação divina: “Eu [o Senhor Deus] lhes darei um coração novo e uma nova mente. Tirarei deles o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração humano, obediente. Assim eles cumprirão as minhas leis e obedecerão fielmente a todos os meus mandamentos. Eles serão o meu povo, e eu serei o Deus deles” (Ez 11.19-20).

Oração: Jesus, com teu coração sem pecado, tu conseguiste obedecer fielmente aos mandamentos de Deus. Tu, com teu coração perfeito, deste a vida para o perdão dos imperfeitos, pecadores. Tu, com teu coração amoroso, envias o teu Espírito Santo para dar-nos um novo coração. Converte-me, e serei convertido. Obrigado, Salvador. Amém.

Leia em sua Bíblia Ezequiel 11.17-21 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: