15 fevereiro 2021

Ídolos no coração

“Esses homens deram o seu coração aos ídolos e estão deixando que os ídolos os façam pecar” (Ez 14.3), disse Deus aos israelitas. Ele não estava falando de gostar muito de um cantor, ou de uma atriz. Deus fala sobre ídolos no coração, ídolos que tomam o lugar dele em nossa vida. E é muito fácil cairmos nessa armadilha, confiando mais em dinheiro, em coisas e em nós mesmos acima de Deus. Deus afirmou: “Todos esses ídolos desviaram o meu povo de mim, porém com a minha resposta espero que ele volte a ser fiel a mim como antes” (Ez 14.5). No carnaval sem carnaval, Deus nos chama de volta a ele. Com Jesus no coração, há paz e festa, e vivemos a alegria que não precisa de fantasia ou de feriados para mudar a nossa vida.

Oração: Jesus, ajuda-me a arrancar os ídolos do meu coração e a confiar plenamente em ti. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Ezequiel 14.3-6 – Compartilhe #HoraLuterana

O período da Quaresma começa amanhã! 
Escute o nosso podcast "Da Manjedoura ao Túmulo Vazio" - uma mensagem diária da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo da Páscoa! 

Nenhum comentário: