18 fevereiro 2021

Beleza, fama e o coração fraco

“Você confiou em sua beleza, e a sua fama fez com que você se prostituísse. Como é fraco o seu coração” (Ez 16.15, 30), lamentou Deus sobre Jerusalém e seus habitantes. Sim, o nosso coração é fraco a ponto de desconfiarmos da bondade de Deus, e assim, nos iludirmos com o nosso progresso, confiando em nossa “beleza” e evolução. Ao confiarmos em nosso fraco coração, vivemos sobre alicerces que vão desabar, que nos vendem ilusões de felicidade sem o amor divino, sem a eternidade em vista. Deus alertou Jerusalém sobre isso com a firmeza necessária, e com oferecimento de recomeço: “Renovarei a aliança que fiz com você, e você ficará sabendo que eu sou o Senhor. Eu perdoarei todas as coisas más que você fez, porém você lembrará delas e ficará envergonhada demais para dizer qualquer coisa” (Ez 16.62–63). Com seu perdão, Jesus vem aos fracos de coração, e nos oferece um novo coração, perdoado, em paz com Deus e que sabe que confiar no Criador é o melhor jeito de viver.

Oração: Pai, perdoa-me porque muitas vezes sou vencido por meu fraco coração. Obrigado por teu perdão por meio de Jesus Cristo. Que eu não caia na ilusão de confiar em minha beleza e fama para ser feliz. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Ezequiel 16 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: