08 fevereiro 2021

Mau humor

Todos ficamos de mau humor em certos momentos da vida. Muitas vezes, o mau humor é consequência de expectativas frustradas, ou de sentir-se cobrado intensamente, ou simplesmente, da fome. Mas há um mau humor que vem acompanhado de desejos sombrios e egoístas: “Esses homens estão sempre resmungando e acusando os outros. Eles seguem os seus próprios maus desejos, vivem se gabando e bajulam os outros porque são interesseiros” (Jd 16). Atraídos pela proposta de liberdade de uma vida sem Deus, podemos acabar agindo assim, infelizes e sem esperança. Como prevenir-se? “Que vocês tenham mais e mais a misericórdia, a paz e o amor de Deus!” (Jd 2). Sob a paz e o amor de Deus, somos resgatados do mau humor que o desespero traz.

Oração: Senhor Deus, perdoa-me por tantas vezes eu preferir seguir os meus desejos, afastando-me de tua vontade, colhendo e semeando amargura. Ajuda-me a alegrar o dia de quem eu encontrar hoje. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Judas 2-16 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: