18 janeiro 2021

Sem pressa

Sofrendo, ficamos apressados. Queremos logo uma solução para que a dor acabe, para que a justiça seja feita. A dor nos apressa. E, na pressa, podemos acabar nós mesmos sendo injustos com Deus e com as pessoas. Perseguido e humilhado, o salmista disse a Deus: “Eu disse na minha pressa: estou excluído da tua presença” (Sl 31.22). Não, Deus não o havia excluído. Deus ouvira o seu lamento, o próprio salmista reconheceu. Então, nos dias difíceis, não se apresse em culpar Deus ou em desesperar-se pensando que você foi esquecido por ele. Ele nos ama e, mesmo que não percebamos, ele está cuidando de nós. 

Oração: Senhor Deus, livra-me da maldade e da dor. Mas se elas vierem, livra-me da descrença e do desespero de achar que não sou amado por ti. Lembra-me sempre do teu amor por meio de Jesus Cristo. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 31.14-24 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: