13 janeiro 2021

Eu quero, eu posso

“Eu posso fazer tudo o que quero”, ainda gritamos em nossas fantasias de liberdade. “Pode, sim, mas nem tudo é bom para você”, nos aconselha o apóstolo Paulo. “Eu poderia dizer: ‘Posso fazer qualquer coisa.’ Mas não vou deixar que nada me escravize” (1Co 6.12). A possibilidade, a potência e o desejo sem a virtude, a bondade e o amor, podem trazer consequências duras e indesejadas. Mas quando, diante das possibilidades, agimos cientes de que somos chamados para ser parte do corpo de Cristo, temos uma direção a seguir e sabemos que nem tudo é bom para nós. E, então, até mesmo o refrear o desejo, algo quase escandaloso em nossos dias, trará a satisfação e a alegria de vivermos não para nós mesmos, mas para aquele que nos ressuscitará.

Oremos: Deus, ajuda-me a agir com sabedoria diante de tantas possibilidades. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia 1Coríntios 6.12-20 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: