10 junho 2020

Recomeço

Recomeçar nem sempre é fácil. Cansados do passado, decepcionados com a nossa própria história e com a natureza humana que sempre volta a errar, recomeçar pode até parecer mais um passo a um novo fracasso. Mas não precisa ser assim. Sob o perdão de Jesus, recomeçamos diariamente. Perdoados, temos forças para continuar caminhando, tentando melhorar, lutando para evitar as derrotas e para não deixar o orgulho das vitórias ofuscar a realidade da própria luta. Então, “uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus” (Fp 3.13-14). Hoje, mais um recomeço, mais um dia em direção à linha de chegada.

Oração: Senhor Deus, dá-me sabedoria para ver cada novo dia como um presente teu, um recomeço sob o teu perdão e graça. Faze-me olhar para a vida que já recebi de ti, eterna, por meio de Jesus. Assim, o recomeço tem sentido e direção. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Filipenses 3.12-16 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: