30 junho 2020

Discussões inúteis

Mesmo com o distanciamento físico, a internet nos permite entrar em diversas discussões religiosas e sobre o que achamos sobre Deus. Não é raro nos pegarmos discutindo acaloradamente com as pessoas, repassando notícias “bombásticas” e dando opinião sobre tudo. Para orientar pessoas que estavam discutindo apenas por discutir e não para promover o “serviço de Deus, na fé”, o apóstolo Paulo as admoestou a que parassem de fazer isso pois “se perderam em discussões inúteis” (1Tm 1.6). Ele disse: “Essa ordem está sendo dada a fim de que amemos uns aos outros com um amor que vem de um coração puro, de uma consciência limpa e de uma fé verdadeira” (1Tm 1.5). Ao entrar em uma discussão, torne-a útil para a vida de todos lembrando-se de como Jesus nos trata e o que ele fez por nós.

Oração: Senhor Deus, perdoa-me por minha prontidão em responder sem refletir, causando mágoas e desentendimentos. Ajuda-me a ter mais amor e a agir lembrando-me da tua graça abundante em minha vida. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia 1Timóteo 1.3-7 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: