29 junho 2020

Logo de manhã

Como ter um dia melhor se, logo ao acordarmos, lembramos das nossas dificuldades, se os nossos compromissos nos esmagam, se as notícias ruins nos empurram para a raiva e para a tristeza? O salmista nos ajuda. Ele disse para Deus: “Tu és a minha fortaleza, tu és o Deus que me ama” (Sl 59.17). Amado por Deus, ele conseguiria enfrentar todos os inimigos sem desespero. E, a cada manhã, ele lembrava disso cantando: “Eu cantarei a respeito do teu poder; de manhã louvarei bem alto o teu amor, pois tu tens sido uma fortaleza para mim, um refúgio nos meus dias de aflição” (Sl 59.16). Deus ama você. Não permita que os sofrimentos ou outras pessoas façam você duvidar desse amor. Por você, Jesus venceu a própria morte, para que você tenha vida! Então, comece o dia cantando “Deus me ama!” e viva mais um dia sob a paz.

Oração: Pai, os dias não têm sido fáceis. Ajuda-me para que, a cada amanhecer, eu acorde lembrando-me do teu amor em Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 59 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: