21 junho 2020

Cansado de ajudar

“Já estou cansado de ajudar”, dizemos quando estamos decepcionados com o resultado, quando o esforço não é reconhecido, ou simplesmente quando estamos cansados. Ajudar cansa. Afinal, para fazer o bem é preciso não apenas vontade, mas condições físicas, materiais e mentais. “Mas vocês, irmãos, não se cansem de fazer o bem” (2Ts 3.13), incentivou o apóstolo Paulo a um grupo de cristãos que estava sofrendo com pessoas que não queriam trabalhar, que viviam como “os preguiçosos: não fazem nada e se metem na vida dos outros” (2Ts 3.11). Para continuar a fazer o bem, sem cansar, precisamos superar a decepção com o outro, e conosco mesmos, e sermos inspirados pelo amor de Jesus. Ele nos ajudou e ajuda mesmo sem o nosso reconhecimento, e, incansavelmente, nos oferece socorro. Ele ama. Você cansou de ajudar? Abasteça-se de amor em Jesus.

Oração: Senhor Jesus, quando eu estiver cansado de fazer o bem, ajuda-me a voltar os meus olhos e o meu coração para o teu amor por mim. Dá-me a alegria da salvação novamente para que eu ame e ajude as pessoas. Em teu nome. Amém. 

Leia em sua Bíblia 2Tessalonicenses 3.11-13 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: