29 março 2023

Sempre atuante

Você já percebeu como a palavra tem poder? Pais formatam muito do caráter e personalidade de seus filhos por meio das palavras ditas a eles. Com o poder da palavra, juízes anunciam sentenças que impactam a vida das partes envolvidas. O que Deus diz tem ainda mais poder. Por meio de sua palavra, Deus criou o mundo todo a partir do nada. Tudo o que ele diz tem poder. Ele deu sua palavra aos profetas de Israel, como Isaías, que anunciavam o juízo de Deus contra o pecado e a sua vontade misericordiosa de perdoar o povo arrependido. Por meio do profeta Isaías, Deus disse “a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Is 55.11). Diante da palavra de Deus não há reação neutra. Ou ela nos condena e aumenta o juízo que sofreremos ou ela produz em nós arrependimento verdadeiro e nos perdoa pelo poder de Cristo. Você se arrepende de seus pecados? Então, saiba que Jesus Cristo, que é a Palavra encarnada, veio ao mundo para salvá-lo.

Oração: Grandioso Deus, confesso que tua palavra encontra um coração duro em mim diversas vezes. Por meio dela, produz em mim arrependimento verdadeiro e opera a salvação em mim por meio de Cristo. Em Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 55 – Compartilhe #HoraLuterana

Hoje, às 20h, no programa “O Caminho”, o pastor Joel Müller apresentará o estudo sobre

“A Palavra não volta vazia”. Assista hoje, às 20h, pelo link abaixo: 

Nenhum comentário: