29 março 2023

A mente que faz planos perversos

Toda péssima ação nasceu na mente das pessoas. Erros não nascem espontaneamente. São semeados no coração e nutridos na mente. A ação pecaminosa propriamente dita é apenas a consequência de uma "mente que faz planos perversos” (Pv 6.17). Negar a nossa natureza pecaminosa só piora o quadro. As pessoas mais perversas são justamente aquelas que julgam ter boas razões para realizar seus planos maus. A notícia ruim é que todos os seres humanos nascem com a mente pecaminosa. A notícia boa é que Jesus nos dá uma nova mente, que é capaz de "experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2). Existe alguma ideia ruim sendo nutrida em sua mente? Diga com o salmista: “Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente” (Sl 62).
 
Oração: Amado Senhor Jesus, faz minha mente refletir tua vontade. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 12 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: