24 março 2023

Saindo da zona de conforto

Por mais que se diga que vivemos em uma sociedade de afirmações relativas, há certos “mantras” que repetimos e ouvimos à exaustão como se fossem verdades absolutas. “Saia da zona de conforto” é um desses dizeres inquestionáveis. Quem o segue cegamente acaba num vai-e-vem trágico e opressivo: a pessoa luta para conseguir o tão sonhado conforto e paz e, em seguida, sente uma pressão enorme para sair do conforto a fim de buscar conquistas maiores. É a trágica prisão de quem não vive a liberdade que Cristo nos dá. Cristo saiu de sua zona de conforto ao esvaziar-se a si mesmo, “vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens” (Fp 2.7). Ele precisou sofrer para nos dar o conforto da vida eterna e do perdão. A partir da vida nova que Cristo nos dá podemos usufruir o conforto que porventura temos. Ao mesmo tempo, podemos lutar por novas conquistas, mas sem fazer disso tudo – conforto ou busca por conquistas – o centro da vida. O centro de tudo é Jesus.

Oração: Pai, graças te dou pelo conforto que tenho. Dá-me forças e ânimo para correr atrás dos meus sonhos. E concede-me sabedoria para não fazer do conforto ou dos sonhos o centro da minha vida. Que Jesus seja o centro. Em nome dele. Amém.

Leia em sua Bíblia Filipenses 2 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: