07 maio 2020

Ansiedade por popularidade

Na internet, postamos cada vez mais vídeos, mais comentários, mais fotos. E esperamos respostas. Neste tempo de medo e isolamento, esperamos ainda mais. Há disputas silenciosas para ver quem produz o melhor vídeo, a melhor “live”, o melhor texto, a melhor oração. A ansiedade por popularidade, por “curtidas”, por sermos notados, aumentou. Corremos o risco de ficarmos escravos da vaidade, e acabar postando conteúdo sem filtro ou critérios saudáveis. Então, antes de postar qualquer coisa nas redes sociais, lembre-se do conselho do apóstolo Paulo: “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um de vocês que não pense de si mesmo além do que convém. Pelo contrário, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Rm 12.3). Em uma atitude humilde, as nossas postagens não criarão uma ansiedade por popularidade. 

Oração: Senhor Deus, dá-me sabedoria para utilizar as redes sociais em humildade e para a honra do teu nome. Quero viver não segundo os padrões deste mundo, mas pela renovação da mente que tu promoves. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Romanos 12.1-6 – Compartilhe #HoraLuterana 

Quarentena e isolamento! Isso está afetando você? Clique e interaja conosco em https://www.vivenciar.net/pb/conteudos/coronavirus/

Nenhum comentário: