14 abril 2020

Cicatrizes

Ferimentos deixam cicatrizes. Tomé disse que queria ver “o sinal dos pregos” nas mãos de Jesus para crer que o Mestre havia ressuscitado. Mas, as cicatrizes de Jesus são mais do que sinais visíveis de que ele ressuscitou. As suas cicatrizes revelam um plano maravilhoso e audacioso: salvar cada ser humano do medo da morte e do inferno. As suas cicatrizes evidenciam um Deus bondoso, com um amor por nós, pecadores, incompreensível. As suas cicatrizes mostram o quanto ferimos o próprio Deus com a nossa descrença e desconfiança. As suas cicatrizes manifestam o desejo de Deus para que creiamos no seu Filho e tenhamos vida por meio dele. Hoje não podemos ver as cicatrizes de Jesus. Um dia, as veremos. Por isso ele continua nos chamando: “Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!” (Jo 20.29).

Vamos falar mais sobre as cicatrizes de Jesus? Hoje, às 19h, acesse www.facebook.com/horaluterana ou www.youtube.com/horaluterana e participe do programa O Caminho.

Oração: Senhor Jesus, obrigado por teu sacrifício por todos nós. Aumenta a minha fé para que um dia eu possa ver-te na alegria eterna. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia João 20.19-31 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: