Quando você pega no celular para ver vídeos, o que você gosta de ver? Tem muita gente que gosta de ver os outros levando sustos. É engraçado ver alguém disfarçado de planta assustando os outros na rua. Mas e se o assustado fosse você? Talvez não teria tanta graça. Pedro escreve: “Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar (1Pedro 5.8).”
Quem está alerta, raramente ou nunca, toma um susto. Estando de prontidão, nada poderá nos pegar de surpresa. Os sustos deste mundo, filmados, podem ser engraçados e não tem algo errado em se divertir com eles. Mas o “susto eterno” de ser condenado é muito sério. Se você estiver desatento, pode chegar aquela hora que ninguém espera, e te pegar desprevenido. Isto será terrível. Não será só um tombo. Será a queda perpétua, um tormento que não tem fim. Jesus, em Mateus, alerta: “vigiem”. Vigiem indo à igreja. Vigiem em oração. Vigiem lendo a Palavra do Senhor que nos livra de todos os sustos eternos.
Oração: Senhor, que bom é poder rir e ter alegria. Prepara-me para estar sempre vigilante, para não me perder eternamente. Em nome de Jesus. Amém.
Rev. Jarbas Hoffimann
Leia em sua Bíblia Mateus 24.42-44 — Compartilhe #HoraLuterana
#sustos #sustosengraçados #condenação #salvação
Nenhum comentário:
Postar um comentário