12 março 2024

Consolados para consolar

Se você já tentou consolar alguém, deve ter percebido que só conseguimos ajudar quando nós mesmos nos sentimos consolados e acolhidos. Pense em alguém que precisa de ajuda perto de você. O que acha de enviar uma mensagem de apoio? Para consolar essa pessoa, você deve tomar para si o que Paulo escreve sobre Jesus: “Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos” (2 Co 1.4). Compartilhar apoio é dividir com os outros a certeza de que Jesus nos apoia nas aflições que nós mesmos temos. Ele mesmo compartilhou nossa dor ao ser condenado na cruz. Seu sofrimento em nosso lugar nos consolou com vida eterna e salvação. Utilize um momento do seu dia para enviar essa boa notícia para alguém que precisa de apoio.

Oração: Senhor, desejo compartilhar teu amor com aqueles que necessitam. Ajuda-me a consolar da mesma forma que fui consolado por ti. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 2 Coríntios 1 – Compartilhe #Horaluterana

“Consolados para Consolar” é tema do estudo bíblico do programa “O Caminho” de hoje, às 20h. O pastor Rafael Fukue e Marta Oliveira do Instituto Doses de Amor aguardam você. Acesse:





Nenhum comentário: