25 março 2024

Escolhido

É muito gratificante ser escolhido após uma entrevista de emprego, ser selecionado para fazer parte do time da escola ou ainda para fazer um trabalho com um grupo da sala de aula. Como você reage quando não é escolhido? Normalmente nos sentimos “pra baixo”, humilhados e desconsiderados, não é mesmo? O Senhor Jesus estava na sinagoga, cercado de pessoas religiosas. Quando lhe deram o livro do profeta Isaías para ler, ele foi direto nestas palavras: “O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo” (Lucas 4.19-19).

Não se sinta menos. Você foi escolhido por Deus! Ele escolheu amar e se importar com a sua vida. E agora, você também pode importar-se com as pessoas e ajudá-las em suas necessidades.

Oração: Senhor Deus! Muito obrigado por nos escolher para fazermos parte da tua família, para recebermos teu perdão, paz e salvação. Ajuda-nos, pelo teu Espírito Santo, a não resistirmos ao teu chamado de servirmos a ti e ao nosso semelhante, em amor. Por Jesus, amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 4.16-30 e Isaías 47.1-9 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: