17 março 2024

Saber e praticar

Na Carta de Tiago, é dito a nós que "a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta" (Tg 2.17). A Bíblia Sagrada nos desafia e orienta a descruzarmos os braços e agirmos seguindo o exemplo de Jesus diante de um mundo repleto de sofrimento e oportunidades. Ele disse: “Quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram” (Mt 25.40) e João, conhecido como o “apóstolo do amor”, nos leva a refletir: “Se alguém vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus? Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações” (1Jo 3.17-18).

Oração: Pai, pequei contra ti. Eu conheço os teus ensinos sobre a fé e o amor. É muito fácil ficar apenas na teoria. Tem misericórdia de mim e usa-me para aliviar as dores deste mundo. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Tiago 2.14-17 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: