12 abril 2022

No último instante

No último instante do jogo um gol pode ser marcado ou um pênalti defendido e a taça pode mudar de mão. Muitas coisas podem acontecer no último instante. E se fosse o último instante de vida? Dois homens estavam sendo crucificados juntamente com Jesus. Um à sua direita e o outro à sua esquerda. Um deles usou seus últimos instantes para debochar de Jesus e desafiá-lo: “Você não é o Messias? Então salve a você mesmo e a nós também” (Lc 23.39). O outro, arrependido, disse: “Jesus, lembre de mim quando o Senhor vier como Rei!” (Lc 23.42). E o Senhor, no último instante, disse algumas das palavras mais profundas e consoladoras que alguém poderia ouvir: “Hoje você estará comigo no paraíso” (Lc 23.43). 
 
Oração: Querido Jesus, obrigado por me amar até o último instante e por me chamar de volta, em mais este dia. Em teu nome, Amém. 
 
Vamos conversar mais sobre "O último instante". Acesse www.youtube.com/horaluterana ou www.facebook.com/horaluterana e participe do Programa O Caminho, às 20h, hoje, quarta-feira.

Leia em sua Bíblia Lucas 23.39-43 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: