06 abril 2022

Controle

As tragédias que acontecem podem trazer ensinamentos profundos. Muitas vezes dizemos aos quatro ventos que “a vida é minha e eu faço o que eu quero”. Somos enganados por essa suposta verdade, pois não temos o controle de muitas coisas. Posso programar todos os detalhes de uma viagem, mas ir e voltar não está nas minhas mãos. Posso escolher a melhor praia ou o melhor destino turístico, mas não terei controle sobre o sol, a chuva ou o vento. Aliás, até a minha saúde pode me pregar uma peça. Ah, Jesus, eu quero continuar aprendendo contigo: “Qual de vocês pode encompridar a vida, por mais que se preocupe com isso”? (Lc 12.25).

Oração: Senhor, eu peço perdão pela tolice de imaginar que estou no controle da minha vida. Peço-te perdão por querer fazer tantas coisas do meu jeito. Ajuda-me a confiar mais em ti. Em nome de Jesus, Amém.  

Leia em sua Bíblia Lucas 12.22-31 – Compartilhe #HoraLuterana

 

Nenhum comentário: