30 abril 2022

Enquanto estamos na barraca

Doenças, dores, lutas, desejos difíceis de controlar... “Gememos aflitos enquanto vivemos nesta barraca, que é o nosso corpo. Isso não é porque queremos ficar livres do nosso corpo terreno; o que desejamos é receber o corpo celestial para que a vida faça com que o que é mortal desapareça” (2Co 5.4). Deus, em Jesus, nos dá a vida eterna! E um dia, nos ressuscitará. Até lá, viva esta vida em Jesus, agradando o Senhor, servindo e amando as pessoas. O amor de Deus e sua promessa dará ânimo a você mesmo durante os dias mais difíceis.

Oração: Salvador Jesus, muitas vezes é difícil suportar as aflições. Por isso, aguardo animado a ressurreição. Enquanto espero, que a alegria da tua salvação inunde todo o meu ser. Amém.

Leia em sua Bíblia 2 Coríntios 5.1-10 - Compartilhe #HoraLuterana

29 abril 2022

Perdoar é fácil?

Perdoar ou pedir perdão é fácil? Como lidamos com isso? Há dias nos quais insistimos em ter razão e temos dificuldades, tanto para pedir quanto para dar perdão. Os nossos relacionamentos com os filhos, cônjuge, colegas de trabalho e demais pessoas, de quando em quando, passam por testes nessa temática do perdão. Por isso, a importância de buscarmos a orientação, a sabedoria e o exemplo de Jesus Cristo que, mesmo tendo todos os motivos para se vingar, em humildade e amor disse aos que dele zombavam: “Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem” (Lucas 23.34).

Oração: Querido Pai, reconheço que muitas vezes não quero dar o “braço a torcer” e insisto em ter razão, mesmo estando errado. Molda-me, segundo o exemplo do teu filho Jesus. Em nome dele, Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 23.34-37 - Compartilhe #HoraLuterana

28 abril 2022

Não se irrite, Deus cuidará disso

Se gastamos tempo acompanhando as notícias, inevitavelmente somos confrontados com muitas maldades. Diante delas, talvez bastante irritados, perguntamos: as maldades terminarão algum dia? O salmista nos diz: “Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida” (Sl 37.3). E ainda: “Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o Senhor Deus cuidará disso” (Sl 37.7). Por causa das nossas maldades Deus enviou o seu Filho Jesus para, mediante a fé nele, cuidar do nosso destino eterno e habitarmos com Ele na terra prometida do céu.

Oração: Senhor, reconheço as minhas maldades secretas e a capacidade de enxergar apenas os pecados alheios. Perdoa-me, em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 37 - Compartilhe #HoraLuterana

26 abril 2022

Coisas antigas e coisas novas

Em 2Co 5.17, o apóstolo Paulo escreve: “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo”. Cristo assumiu o nosso lugar, sofreu e morreu pelos nossos pecados e, ao terceiro dia, ele ressuscitou. Essa é a grande mensagem da Páscoa! Todas as nossas velhas coisas foram subtraídas e nós fomos reconciliados com Deus. Aqueles que estão em Cristo – que creem nele - são novas pessoas. Ser uma nova pessoa - uma nova criatura - é receber uma nova identidade. Se as coisas antigas nos faziam viver em pecado e longe de Deus, as coisas novas são todas dádivas que Ele nos dá: o perdão e a salvação. Eis a grandiosa coisa nova que Deus nos dá em amor: nova vida e, com Ele, a salvação.

Participe conosco do Programa o Caminho, com o estudo bíblico “Eis que surgiram coisas novas”, nesta quarta-feira às 20h.


Oração:
Senhor Jesus, muito obrigado pela novidade da salvação. Amém

Leia em sua Bíblia 2Coríntios 5.11-21- Compartilhe #HoraLuterana

25 abril 2022

Servindo a Deus amando ao próximo

Quando um médico atende alguém, está prestando um serviço. E através do médico, Deus trabalha para sarar a doença. Quando o pai e a mãe cuidam do filho, estão cumprindo com sua responsabilidade. E através deles, Deus ampara. Quando você age conforme sua vocação na família, na escola, na igreja ou no trabalho, Deus atua através de você, para cuidar e trazer vida abundante ao mundo. Através de pessoas que Deus pode conceder as coisas mais necessárias e importantes da vida. Entre elas, o conhecimento da salvação pela fé em Cristo, que é a maior prova do cuidado e do amor do Pai do céu. Ele deseja preservar sua vida hoje e na eternidade. Enquanto não chegamos lá o pedido dele é: “Ame os outros como você ama a você mesmo” (Mt 22.39).

Oração: Eu te louvo, Senhor, pelas pessoas que estão perto de mim, através das quais tu cuidas e proteges minha vida e minha fé. Por Jesus. Amém!

Leia em sua Bíblia Mateus 22.34-40 - Compartilhe #HoraLuterana

Escute o áudio dessa mensagem clicando em:
https://www.horaluterana.org.br/mensagens-de-audio/mensagens-de-esperanca/