01 fevereiro 2022

A próxima geração

Mesmo ao ouvir que o seu povo sofreria no futuro e que até os seus filhos seriam levados como prisioneiros para a Babilônia, o rei Ezequias disse ao profeta Isaías: “‘Boa é a palavra do Senhor que você falou’. Pois ele pensava assim: ‘Enquanto eu viver haverá paz e segurança’.” (Is 39.8). “Enquanto eu viver...” Ezequias pensou apenas nele! Mas, e a próxima geração? O nosso egoísmo pode comprometer a paz e a segurança dos nossos filhos. O que fazer? Ofereça hoje o que traz paz e segurança eternas: ouçam juntos a Palavra de Deus, ensine os mandamentos do Criador e aja conforme a vontade dele, estude com seus filhos sobre o que Deus fez e faz por meio de Jesus. Assim, a próxima geração saberá o que realmente é importante e conhecerá a vida que Jesus oferece.

Oração: Senhor Jesus, tira de mim o coração de pedra e dá-me o teu Espírito para que eu viva para ti e para o outro. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 39 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: