12 setembro 2019

Quem sou eu?

“Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e nós só damos o que vem das tuas mãos”, disse o rei Davi a Deus. Davi não estava sendo politicamente correto, ou tentando agradar a Deus com um discurso bonito ao ofertar. Quem sou eu diante de Deus? O que o meu dinheiro, as minhas riquezas e as minhas qualidades são diante do dono de todas as coisas? Mas Davi não está triste, nem se colocando como oprimido. Ao saber que tudo é de Deus, ele está feliz! Ele está livre de verdade e pode reconhecer: “Porque somos estrangeiros diante de ti e peregrinos como todos os nossos pais. Os nossos dias sobre a terra são como a sombra, e não temos permanência” (1Cr 29.15). A vida passa rápido, as riquezas não nos salvam da morte, mas Deus nos dá tudo o que precisamos: vida eterna com Jesus e o pão nosso de cada dia. Quem sou eu? Amado por Deus.

Oração: Pai, obrigado por teu cuidado e amor. Sob tua graça sou feliz mesmo reconhecendo que não tenho permanência aqui, mas tendo a vida eterna em Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia 1Crônicas 29.10-15 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: