09 setembro 2019

A maldade é real

Ficamos muito tristes e até revoltados quando recebemos desprezo e escárnio de quem um dia nós já ajudamos. Esse era o sentimento do salmista ao reclamar: “O bem que faço eles me pagam com o mal, e por isso estou desesperado. Mas, quando eles estavam doentes, eu vesti roupas de luto e até deixei de comer. Curvei a cabeça e orei por eles” (Sl 35.12-13). Desesperado, o salmista não recorre à vingança. Ele recorre a Deus. Da mesma maneira, nos seus dias de desespero por causa da injustiça, não seja vencido pela maldade. Recorra a Deus e entregue a ele as suas lutas. Ele acalmará o seu coração e você saberá que a nossa desesperança diante da realidade da maldade nunca apagará a paz que o amor de Jesus nos traz.

Oração: Senhor Jesus, ajuda-me a lidar de forma sadia com as injustiças que enfrento. Dá-me firmeza para permanecer nos teus caminhos mesmo quando a maldade estiver aparentemente vencendo. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 35.11-14 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: