04 julho 2024

Mais espetacular do que o vulcão Etna

As imagens são assustadoras, mas impressionantes. O vulcão Etna, na Sicília, entrou em erupção, lançando lava e cinzas em um show de luzes e sombras, mas perturbando vidas e voos. Se o poder do Etna é espetacular, o que dizer do poder de Deus? O salmista responde: "Os montes derretem como cera na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra" (Salmo 97.5). Deus possui o poder de nos condenar ao inferno por causa de nossos pecados. Mesmo assim, ele preferiu derramar toda a condenação sobre seu Filho amado, Jesus Cristo, que recebeu a punição justa pelos nossos pecados. Muito mais espetacular do que a erupção de um vulcão é o amor de Deus que nos alcança na cruz de Jesus.

Oração: Senhor, ajuda-nos a confiar no teu poder em meio às tempestades e erupções da vida. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Salmo 97 - Compartilhe #HoraLuterana

03 julho 2024

Como é bom um abraço

Há dias em que tudo o que precisamos é de um abraço. Dias em que precisamos sentir que alguém se importa, que é possível dividir o peso da dor, da angústia, da ansiedade, do pecado. Ao enviar Jesus ao mundo, Deus nos abraça. Ele nos abraça com a sua presença salvadora, com seu amor pronto a trazer paz. Porque na presença de Deus, “o amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão” (Sl 85.10). A vinda de Jesus traz o abraço da justiça com a paz: ele, justo, morre por nós, pecadores. E nós, perdoados, recebemos a paz. Ah, como é bom um abraço...

Oração: Pai, obrigado pelo abraço da justiça e da paz na vinda de Jesus para nos dar salvação. Que o teu amor nos faça abraçar uns aos outros com o perdão e a paz que recebemos de ti. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 85 – Compartilhe #HoraLuterana 

Lugar seguro

A vida pode ser muito dura. Mesmo quando tudo parece estar bem, ainda enfrentamos dores que muitos não conseguem enxergar. Culpa, vergonha, incapacidades, inabilidades, saudade, medo e insegurança nos acompanham diariamente. Seja qual for a sua dor, a sua angústia ou ansiedade, lembre-se: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Sl 46.1). Todos precisam de um lugar seguro, de proteção. Todos precisam de força para os dias difíceis. E é isso o que Deus oferece. Não se abale: o Senhor Todo-Poderoso está do nosso lado.

Oração: Senhor Jesus, obrigado por me protegeres e por me dares força nos dias difíceis. Lembra-me sempre da vida eterna que conquistaste para nós com tua morte e ressurreição. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 46 – Compartilhe #HoraLuterana

01 julho 2024

Buraco

Um grande buraco repentinamente se abriu em uma das principais rodovias da cidade. Ninguém se machucou mas o transtorno foi grande na vida de muitas pessoas. Às vezes vivemos um tempo de transtorno e nos sentimos presos por causa de experiências que nos empurram para dentro de buracos que repentinamente se abrem: um relacionamento conturbado, o clima difícil no trabalho ou a incompreensão familiar. O salmista, vivendo uma situação difícil, nos apontou o caminho: “Ó Senhor Deus, eu te chamei quando estava em profundo desespero” (Sl 130).

Oração: Amado Pai Celestial lembra-me, porventura, se eu me sentir no fundo de um buraco, de te chamar. Sei que me ouves! Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Salmo 130 – Compartilhe #HoraLuterana