23 julho 2023

Soberania

Reino Unido e Argentina travam um duelo histórico pela soberania sobre cerca de 770 ilhas no Atlântico Sul. Britânicos chamam o local de “Falklands” e os argentinos, de “Malvinas”. Disputa parecida acontece com a nossa existência. Dizemos: “a vida é minha!” E reivindicamos soberania completa sobre ela. No entanto, nós não sabemos “como será a vida amanhã”, pois somos “como uma neblina passageira” (Tg 4.14). Dessa forma a verdadeira liberdade só acontece quando cremos naquilo que Deus diz por meio do profeta Jeremias: “Só eu conheço os planos que tenho para vocês” (Jr 29.11). Confiar na soberania de Deus sobre nossa vida é ter fé na salvação que ele nos dá por meio de Jesus Cristo.

Oração: Querido Deus, tu tens soberania sobre minha vida. Agracia-me com a alegria de tua Salvação. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Jeremias 29.1-11 – Compartilhe #Horaluterana

Nenhum comentário: