11 julho 2023

Consolo na perda

Algumas vezes a morte acontece por causas naturais, como na velhice. Outras vezes ela decorre de uma tragédia ou maldade humana, como ser atingido por uma garrafa na fila de um estádio de futebol. Apesar das causas, a morte sempre é uma perda e os enlutados sofrem profundamente. Mas Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e trouxe a esperança, dando a nós a certeza de que um dia veremos novamente os nossos entes amados. Para uma pessoa enlutada, ele disse certa vez: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25). Nada pode fazer uma pessoa voltar a viver hoje. Mas a voz de Jesus levantará do túmulo todos os mortos. A partir desse dia, os que crêem em Jesus viverão eternamente com o Senhor, com corpos perfeitos. Não haverá mais morte, sofrimento e lágrimas.

Vamos falar mais sobre a esperança que Cristo nos dá em meio aos sofrimentos que permeiam nossas cidades? Então, participe do estudo bíblico online do programa “O Caminho”. Hoje, às 20h, o pastor Daniel Falkenstein falará sobre “Imersão em Missão Urbana”. Acesse:



Oremos: Obrigado, Senhor Deus, por perdoar os nossos pecados e nos dar a esperança da vida eterna. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia João 11 – Compartilhe #Horaluterana



Nenhum comentário: