07 dezembro 2022

Marrocos

Com uma população de quase 38 milhões de pessoas, o Marrocos permite a existência de igrejas cristãs, mas proíbe o evangelismo e a conversão de muçulmanos. Há cerca de 38 mil cristãos no Marrocos que conseguem exercer sua fé cúltica, mas que são proibidos por lei de falar de Cristo a outra pessoa não-cristã. Para eles, as palavras de Paulo são ainda mais vivas: “Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim” (2Co 11.10). É a força de Cristo que mantém a igreja de pé em situações de dificuldades. Essa mesma força acompanha você também.

Oração: Querido Deus, sê a força do teu povo que sofre perseguição. Abençoa o Marrocos e todos seus habitantes. Faz a luz de Cristo brilhe sobre eles e sobre nós. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 2 Coríntios 11.10 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: