20 julho 2020

Longe de casa

“No meu desespero, longe do meu lar, eu te chamo pedindo ajuda” (Sl 61.2), clamou o salmista. Estar longe do lar não é simplesmente estar longe do espaço físico, das paredes da casa ou da nossa cozinha. O lar é um lugar de refúgio não apenas físico, mas também emocional e espiritual. Por isso, vivenciar angústias longe do lar pode torna-se desesperador. Adoecer e ficar internado em um hospital, enfrentar o luto sem a família por perto, sofrer violência em uma viagem de negócios ou turismo trazem um peso enorme, desesperador. Mas, mesmo longe do lar, podemos encontrar a casa do Pai celestial e pedir a sua ajuda. Ele ouve o nosso grito de angústia e nos colocará debaixo das suas asas protetoras.

Oração: Senhor Deus, ouve o meu pedido de ajuda. Protege-me quando eu estiver longe do meu lar. Quando eu estiver em casa, que eu faça dela um local onde a tua paz e o amor de Jesus dirigem as minhas ações. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 61 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: