17 fevereiro 2020

Vergonha e desânimo

“Ó Deus, estou muito envergonhado e não tenho coragem de levantar a cabeça na tua presença. Estamos afundados nos nossos pecados, que sobem até o céu” (Ed 9.6). Como Esdras, ficamos envergonhados por causa dos nossos pecados. Envergonhados, diante das pessoas e diante de Deus, desanimamos e queremos nos esconder, fugir. Mas Deus enviou Jesus para morrer por nossos pecados. E, mesmo envergonhados, encontramos refúgio em Deus. Ele atua para que saibamos que, sim, somos seus filhos. Não por nosso mérito, mas por causa do seu amor em Jesus. E, então, ele nos ajuda a lidar com a nossa vergonha por meio do seu perdão, divino, consolador. Amados, perdoados, temos um novo ânimo para viver. 

Oração: Pai, perdoa-me por meus pecados. Ajuda-me a lidar com a vergonha de forma saudável, reconhecendo as minhas fraquezas e falhas, mas com o ânimo que vem de saber que, apesar de tudo, sou um filho teu por meio de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Esdras 9.1-9 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: