10 fevereiro 2020

Desequilíbrio e a água

A água, tão importante para a manutenção da vida, também pode trazer desgraça e morte. Enquanto mata a sede, a água contaminada espalha doenças. Na estiagem pedimos por ela vindo das nuvens, nas inundações pedimos que a chuva pare. No difícil equilíbrio temos um gostinho, mesmo que imperfeito, do ideal da criação antes do pecado – e nos deliciamos com um banho de chuva em um dia quente de verão. “O Universo todo [a criação] espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são. Pois o Universo se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque Deus quis que fosse assim. Porém existe esta esperança: Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus” (Rm 8.19-21). Enquanto essa liberdade completa não chega, esperamos o novo céu e a nova terra bebendo da única fonte de água que dá vida eterna, Jesus, e enfrentando as intempéries sem desespero.

Oração: Senhor Jesus, cuida das pessoas que sofrem com as catástrofes naturais. Dá-nos sempre de beber da água da vida para que continuemos esperando com paciência e alegria pelo dia da ressurreição. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 8.18-25 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: