22 março 2019

Pena

Palavras duras podem nos fazem pensar, avaliar nossos atos, mesmo que não sejam agradáveis de ouvir. Moisés, antes de morrer, cantou ao povo uma canção de despedida lembrando ao povo a aliança que Deus fizera com eles e também mostrando que o pecado do povo havia entristecido muito o Criador. E mais: o povo sofreria por causa da desobediência, seria derrotado por inimigos. E apontando o futuro, Moisés lembra do amor de Deus: “O Senhor Deus terá pena do seu povo quando vir que eles estão fracos” (Dt 32.36).
Ao morrer por nós, Jesus Cristo expõe a nossa desobediência, a nossa imperfeição e o nosso pecado. A cruz é palavra dura ao nosso coração pecador: ele sofreu por nós, o justo pelos injustos. Derrotado em nosso lugar, o Cristo levanta-se da morte, vitorioso, e nos oferece vida. E hoje, mesmo fracos, podemos contar com a misericórdia de Deus, como o povo de Israel.

Oração: Deus de bondoso, que as tuas palavras me orientem para lutar contra o pecado. E quando eu estiver fraco, derrotado, que elas me lembrem da tua misericórdia por meio de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Deuteronômio 32.36-39 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: