09 março 2019

Os miseráveis

Quantos miseráveis há no Brasil? A cada ano os números mudam. Mas o que é ser um miserável? Uma renda muito baixa ou um estado de depressão? Pouca comida ou um intelecto infértil? Falta de moradia ou ausência de amor? Moisés, antevendo a entrada do povo na terra prometida, orientou os israelitas a declararem: “Então oramos, pedindo socorro ao Senhor, o Deus dos nossos antepassados. Ele nos atendeu e viu a nossa aflição, a nossa miséria e como éramos perseguidos” (Dt 26.7). Jesus Cristo conheceu todos os tipos de miseráveis: pobres e ricos. E por eles enfrentou a miséria de ser abandonado para morrer. Ao ressuscitar, ele ofereceu a riqueza da vida. E todos os seres humanos, miseráveis, perdidos, sem esperança, são socorridos. Confie em Jesus: ele viu a nossa miséria e nos socorreu.

Oração: Querido Jesus, o teu sofrimento e a tua morte mostram o quanto tu tens misericórdia de mim, miserável pecador. Obrigado por nos socorreres. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Deuteronômio 26.1-11 - Compartilhe #HoraLuterana

Um comentário:

Unknown disse...

Seja sempre feita a vontade do nosso Deus mas para isso,pedimos em oração o milagre q tanto queremos.Deus nos ouvi quando as palavras saem do coração.