Com toda a certeza, você já deve ter ouvido falar em auto-ajuda. Existem muitos livros e pessoas falando sobre este assunto. Existem palestras que motivam as pessoas a se auto-ajudarem, a fim de resolverem seus problemas que podem ser depressão, tristeza profunda, egoísmo, inveja e muitos outros.
Na verdade, todo esse movimento de auto-ajuda é sintoma de um problema mais grave: o ser humano não sabe mais o que fazer. Na verdade, está desesperadamente perdido, buscando algum remédio para sarar o grande vazio que está no seu coração.
A força interior que as pessoas procuram não pode ser encontrada em livros e palestras de auto-ajuda. O problema que gera um vazio no coração é mais grave: o lugar de onde vem a nossa força não está em nós, mas em Deus. O que falta às pessoas é a fé em Deus.
Importante é que nós nunca nos esqueçamos de onde vem a nossa força verdadeira. O Salmo 103, nos versículo 3 e 4 (NTLH), nos ajuda a compreendermos a razão de nossa força estar em Deus: “O Senhor perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças; ele me salva da morte e me abençoa com amor e bondade.”
Deus perdoa os meus pecados em Jesus Cristo. Ele cura todas as minhas doenças. Ele salva da morte e me abençoa. Ele enche a minha vida com coisas boas. Ele julga com justiça e não fica irado facilmente, mas é muito amoroso.
Você tem alguma dúvida de onde está a sua força? Cristo veio ao mundo e nos ensinou que a nossa força está em Deus. Um Deus que nos amou e que está ao nosso lado em todos os momentos. Não estamos falando de um deus egoísta de auto-ajuda, que quer sempre algo em troca. Falamos do Senhor Deus que nos ama porque é o nosso Criador e quer nos ver fortes e cheios de energia. Não esqueça de onde vem a sua força: do Senhor!
Oremos: Senhor aumenta em mim a fé em ti, para que minha vida seja sempre guiada e fortalecida pela tua Palavra de amor, e assim, eu consiga viver a minha vida com força e determinação. Amém.
Pastor Clóvis V. Gedrat
Nenhum comentário:
Postar um comentário