26 maio 2006

Em Deus somos vencedores

Conta uma história antiga que uma aldeia ficava ao pé de uma enorme montanha. Todas as pessoas da aldeia tinham enorme respeito pela montanha, porque sabiam que ela representava um desafio aos que procurassem subi-la. Não era uma subida fácil e muitos já haviam perdido suas vidas tentando chegar ao topo.

Mesmo assim, todos os anos vários aldeões procuravam chegar até o seu cume, porque assim conquistariam o respeito de todos e estariam aptos a assumirem a chefia da aldeia. Todos os que conseguiam subir a montanha mudavam completamente a sua maneira de viver, pois descobriam o maior segredo de todos: a montanha era a prova de que, para vencê-la, era necessário a proteção de Deus e de que o egoísmo não tinha vez.

Um cântico bíblico diz isso. Lemos no livro dos Salmos, capítulo 125, versículo 1º (NTLH): “Aqueles que confiam em Deus, o Senhor, são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas continua sempre firme”.

O monte Sião é uma montanha muito sólida e o autor do Salmo 125 inspirou-se nele para contar o segredo de como podemos vencer na vida e enfrentar as adversidades com sabedoria, coragem e determinação.

O monte Sião, com a sua força, é uma figura usada para explicar a segurança que temos em Deus. O povo de Deus busca a sabedoria na sua Palavra e dela tira a coragem para enfrentar as dificuldades. Para quem faz isso, a vitória está garantida.

Jesus Cristo foi enviado ao mundo por Deus para nos mostrar isso na prática. Mesmo em muitas situações de dificuldades, Jesus mostrou aos seus discípulos que precisavam confiar em Deus de todo o coração e, assim, seriam salvos. Ele mesmo garantiu isso com sua morte e ressurreição.

Não interessa se as dificuldades são enormes como uma montanha, busque ao Senhor e a sua Palavra, porque em Deus, somos vencedores!

Oremos: Senhor meu Deus, que a minha mão esteja sempre firme na tua mão poderosa, para que eu consiga vencer as dificuldades. Amém.

Pastor Clóvis V. Gedrat

Nenhum comentário: