18 novembro 2025

As Cores da Fé

O Brasil é feito de muitas cores. Cores que dançam nas festas populares, que estampam as bandeiras, que pintam as periferias e os grandes centros. Mas também são cores marcadas por lágrimas: mães que choram filhos, mãos calejadas que seguem lutando. Cada cor tem uma dor. Mas também pode ter fé.

Fé que tem rosto negro, indígena, branco, amarelo, pardo. Fé que carrega o nome de Jesus, aquele que “tomou sobre si as nossas dores” (Isaías 53.4) para encher nossa vida de cores. A salvação conquistada por Jesus na cruz nos alcança por meio da Bíblia de capa preta sobre o balcão da padaria. Por meio do testemunho de uma amiga de cabelo colorido. No Brasil real, onde a dor visita cada endereço em algum momento, a fé continua sendo o colorido que aponta para o perdão que há no sangue vermelho-vivo de Cristo, derramado na cruz.

Oração: Jesus, pinta com tua graça as dores do nosso povo com cores de esperança. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 53.4 — Compartilhe #HoraLuterana

Você gostou do texto de hoje, que tal assistir o programa “O Caminho”? Hoje, o pastor Ramires Pacheco falará sobre o tema “Brasil: as cores da fé para as dores de cada dia”. Acesse, às 20h:




Nenhum comentário: