A expressão “terra arrasada” vem do contexto militar, referindo-se à estratégia de destruir todos os recursos disponíveis, dificultando o avanço inimigo. Hoje essa expressão é usada para descrever cenários de grande destruição, como os causados por furacões ou enchentes, algo que vimos recentemente. Um exemplo bíblico está em Habacuque, que descreve um cenário devastador: a figueira não floresce, a videira não dá frutos e as ovelhas desaparecem (Hc 3.17). Diante de uma realidade assim, qual a esperança? Para aqueles que têm o Senhor, a confiança está em sua misericórdia. Pois, Deus enviou Jesus para salvar um mundo arrasado pelo pecado, oferecendo esperança e salvação. Mesmo diante da destruição, aguardamos com fé a glória que está por vir, conforme prometido (Rm 8.18). Ainda que os olhos vejam a destruição, aguardamos com paciência pelo Senhor da nossa salvação.
Oração: Querido Deus, em ti encontro refúgio em meio a tantas catástrofes de nosso tempo. Peço-te que cuides de mim e me dê esperança em Cristo Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Habacuque 3. 17-19 - Compartilhe #HoraLuterana
Gostou da mensagem de hoje? Então, acompanhe o pastor Gabriel Sonntag que falará sobre o tema "Vivemos pela Fé" no programa "O Caminho". Acesse, às 20h:
Nenhum comentário:
Postar um comentário