Não é difícil falar sobre o amor. Livros, poemas e canções existem aos montes! Talvez mais difícil do que defini-lo seja vivê-lo. Que amor é esse que o apóstolo Paulo se refere neste texto bíblico de 1 Coríntios 13.13? Ele diz: “Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor”. É realmente interessante e misterioso pensar sobre um amor que, segundo o escritor bíblico, é maior que a fé e a esperança. Jesus disse que se tivéssemos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, poderíamos mudar as montanhas de lugar (Mateus 17.20) e o dito popular afirma que “a esperança é a última que morre”. Então, que amor é esse? O apóstolo Paulo está falando do amor de Deus por nós. E esse amor é maravilhoso, incondicional e vai muito além do que conseguimos imaginar. Pense um pouco: Um Deus que conhece sua vida, sua história, as coisas mais terríveis que você pensou, disse e fez. E, ao invés de virar as costas, ele oferece o seu filho Jesus por você, para dar a vida em seu lugar!
Oração: Deus Eterno! Sou profundamente agradecido por esse amor inexplicável. Muito obrigado porque, mesmo vendo tantas coisas ruins em minha vida, me amas a ponto de querer que eu viva contigo eternamente. Obrigado Senhor. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia 1 Co 12.31b – 13.13 – Compartilhe #Hora Luterana
Veja que privilégio! O Henrique Gehm, estagiário da Hora Luterana, conduzirá o estudo de hoje no programa "O Caminho". E o tema será "Fé, esperança e amor - pilares da vida com Jesus". Sim! Será uma bonita continuação da Mensagem de Esperança que você acabou de ler.
Acesse, às 20h:
Nenhum comentário:
Postar um comentário