30 novembro 2023
A chegada da paz
29 novembro 2023
A promessa cumprida
28 novembro 2023
Ciúmes
26 novembro 2023
Preparando o Caminho
25 novembro 2023
Cumprimento das Profecias
24 novembro 2023
Esperança Antecipada
23 novembro 2023
Tentação
22 novembro 2023
Oferenda Vespertina
21 novembro 2023
Falar de mãe é fácil
Leia em sua Bíblia João 16 – Compartilhe #HoraLuterana
20 novembro 2023
E agora?
Você já sentiu a síndrome do “E Agora?” É aquele sentimento de vazio que nos incomoda quando chegamos ao final de um projeto ou quando alcançamos algum objetivo almejado. “Dediquei boa parte de minha vida nesse projeto. Atingi a meta. Mas, e agora? O que faço depois disso?”, pensamos. Na verdade, essa frustração pós-vitória demonstra que o sentido mais profundo da existência humana não está em nenhum projeto de vida. Somente quando somos alcançados pela vitória da Ressurreição de Jesus somos capazes de dizer: “Agora, sim! Minha vida encontrou um eixo!” Você hoje vive em clima de derrota por fracassos recentes? E agora? Agora, perceba que a cruz de Jesus e o túmulo vazio não irão mudar com seus fracassos, ou seja, Jesus continua sendo seu salvador. Você está enfrentando o sentimento insosso do “E agora” de uma vitória recente? Perceba que a ressurreição de Jesus demonstra que a vitória que realmente importa na sua vida já foi completada por Jesus. E agora? Compartilhe essa mensagem para fazer mais discípulos de Jesus (Mt 28).
Oração: Querido Deus, na derrota e na vitória, faz de mim teu servo e seguidor. Em Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Mateus 28 – Compartilhe #HoraLuterana
19 novembro 2023
Juramento
É comum fazermos juramentos para sublinhar a veracidade do que dizemos. Mas Jesus disse: “Não jurem de jeito nenhum. Não jurem pelo céu; nem pela terra. Não jurem nem mesmo pela sua cabeça” (Mt 5.34-36). Com isso, Jesus quer ensinar duas coisas. Primeiro, a palavra da pessoa que crê nele não deve necessitar de um juramento para expressar a verdade, pois a honestidade é fruto da obra do Espírito Santo em nós. Segundo, não há nada neste mundo que nos pertença, por isso não podemos jurar por nada. Isso pode parecer uma ordem punitiva, mas revela um grande alento a todos nós. Se tudo é de Deus, isso significa que nós também somos dele. Assim, podemos estar certos de que Deus cuida de nós e nos dá a “esperança de recebermos a vida eterna. Deus, que não mente, nos prometeu essa vida” (Tt 1.2).
17 novembro 2023
Deus quer voltar
“Vamos voltar para a Judeia”, diz Jesus aos seus discípulos. Eles parecem não acreditar: “Mestre, faz tão pouco tempo que o povo de lá queria matá-lo a pedradas, e o senhor quer voltar?” (Jo 11.8). Sim, Jesus volta. Ele volta por mim e por você. Ele volta porque não há pedrada no mundo que machuque mais do que ver alguém que ele ama sofrendo sem esperança. Ele volta por você e por mim. Porque ele sabe que a dor do pecado não perdoado, da raiva existencial e da falta de esperança não pode ser curada se ele não estiver presente, se ele não agir. “O senhor quer voltar?”, perguntamos nós diante de um mundo estranho, cheio de pessoas como nós, que o preferem longe, escondido em alguma reunião com os seus discípulos, talvez em algum lugar no passado. “O senhor quer voltar, mesmo?”, insistimos. Ele volta, e chora por nossa morte. E por isso ele volta, sempre de novo, e nos ressuscita.
Oração: Jesus, obrigado por sempre voltares com a tua palavra, fazendo-nos lembrar de que tu és o Salvador. Vem, Senhor Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia João 11 - Compartilhe #Horaluterana
16 novembro 2023
Rápido
15 novembro 2023
Jesus está demorando?
13 novembro 2023
Trabalho
12 novembro 2023
Morte gloriosa
11 novembro 2023
Esperança
10 novembro 2023
Ponta do Seixas
09 novembro 2023
Rumo certo
08 novembro 2023
Consolo para enlutados
Algumas vezes a morte acontece por causas naturais, como na velhice. Outras vezes ela decorre de uma tragédia ou maldade humana, como ser atingido por uma garrafa na fila de um estádio de futebol. Apesar das causas, a morte sempre é uma perda e os enlutados sofrem profundamente. Mas Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e trouxe a esperança, dando a nós a certeza de que um dia veremos novamente os nossos entes amados. Para uma pessoa enlutada, ele disse certa vez: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25). Nada pode fazer uma pessoa voltar a viver hoje. Mas a voz de Jesus levantará do túmulo todos os mortos. A partir desse dia, os que crêem em Jesus viverão eternamente com o Senhor, com corpos perfeitos. Não haverá mais morte, sofrimento e lágrimas.
Oremos: Obrigado, Senhor Deus, por perdoar os nossos pecados e nos dar a esperança da vida eterna. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia João 11 – Compartilhe #Horaluterana
07 novembro 2023
Derrotas
06 novembro 2023
Sabedoria do pipoqueiro
05 novembro 2023
Onde eu consigo enxergar Deus?
Alguns acreditavam que a Grande Muralha da China era a única obra humana que podia ser vista do espaço a olho nu. Mas tudo isso foi por água abaixo em 2004, quando o primeiro astronauta chinês a ficar em órbita na Terra, Yang Liwei, declarou que a Muralha da China não era visível naquelas condições. Outro astronauta declarou que não enxergou Deus no espaço. No entanto, diferente da Muralha da China, Deus não pode ser visto no espaço. No entanto, se você olhar para um momento do culto cristão, chamado de Santa Ceia, que alguns chamam de Eucaristia, você verá que o próprio Filho de Deus está presente visivelmente. Naquele momento, o corpo e sangue de Cristo, junto com o pão e o vinho, são recebidos por aqueles que participam dessa sagrada refeição. “Isto é o meu corpo e este cálice é o novo testamento no meu sangue”, disse Jesus (1Co 11.24, 25).
Oração: Senhor, graças te dou por teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia 1Coríntios 11.1-27 – Compartilhe #Horaluterana
04 novembro 2023
Descanso e renovação no fim de semana
03 novembro 2023
Falar de morte é falar de vida
02 novembro 2023
Finados
Oração: Senhor, consola os enlutados com tua graça. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia 2 Coríntios 12 – Compartilhe #Horaluterana