11 agosto 2023

Desafios

Os desafios em nossa vida, muitas vezes, nos desmotivam e nos fazem ter medo frente a um possível fracasso, seja no trabalho, na família ou até mesmo na sociedade. Josué teve esses sentimentos frente à condução do povo de Israel à Terra Prometida. Diante dos desafios e batalhas a serem vencidas, e temendo a sua incapacidade, ele ouviu: “O Senhor Deus irá na sua frente; ele mesmo estará com você e não o deixará, não o abandonará. Não se assuste, nem tenha medo” (Dt 31.8). Por meio da boca de Moisés, Deus reafirma que Josué e Israel não ficariam desamparados e abandonados. Deus estava com eles! Essas mesmas palavras também são para nós. Deus está com você! Ele não te abandona em meio aos desafios.

Oremos: Querido Pai, quando eu me sentir desmotivado e com medo dos desafios, lembra-me de que tu nunca me deixarás e nem me abandonarás. Renova-me com a tua promessa. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Deuteronômio 31 – Compartilhe #Horaluterana

Nenhum comentário: