18 maio 2023

Livramento na angústia

Filhos doentes, brigas na família, conflitos no trabalho, crises de ansiedade e inflação que não para. São tantos os motivos que nos inquietam e colocam uma carga pesada nas nossas costas. Se isso não bastasse, ainda pesa sobre nós o fardo da culpa do pecado, que nos condena eternamente. Diante da realidade, ouvimos Deus nos consolando: “Eu tirei das costas de vocês as cargas pesadas, fiz com que vocês ficassem livres de carregar os cestos cheios de tijolos. Quando estavam aflitos, vocês me chamaram, e eu os salvei” (Sl 81). E essa promessa chega até você e eu pela obra de Jesus Cristo na cruz e na ressurreição, quando ele pagou por todos os pecados, nos dando uma vida livre do pior fardo: a condenação eterna. Graças a Deus pelo seu presente indescritível, e por sua ajuda em toda tribulação.

Oremos: Obrigado Senhor, por me fazer teu filho amado me lavando pelo sangue de Cristo. Guarda-me em teu amor para sempre. Amém.

Leia em sua Bíblia Salmo 81 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: