07 março 2023

Dia da Mulher

Quando Maria soube, pelo anjo Gabriel, que seria mãe do Messias, o mundo passou pela mente dela. Ela sabia que não teria como explicar uma gravidez para a sociedade, muito menos para o seu noivo, José. Ela sabia que poderia ser condenada à morte sob acusação de adultério. Mesmo assim, ela confiou em Deus: “Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!” (Lc 1.38). Maria confiou em Deus em meio ao receio do futuro. Hoje as mulheres continuam enfrentando muitos desafios e dificuldades. Hoje somos convidados a expressar apoio, amor e apreço para as mulheres de nossas vidas. E não há apreço maior do que convidá-las a confiar em Deus, conforme diz o Salmo 71: "Ó Senhor, meu Deus, em ti ponho a minha esperança; desde jovem tenho confiado em ti" (Sl 71.5). Como Maria, todos nós podemos confiar no Senhor, que nos amou a ponto de fazer Seu Filho nascer entre os seres humanos para salvá-los de seus pecados.

Oração: Amados Deus, abençoa todas as mulheres por amor de teu nome. Sustenta e preserva-as por tua divina e paterna bondade. Que o teu Espírito Santo as mantenha na fé verdadeira. Em Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Salmo 71 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: