08 julho 2022

A lei e a graça

Lei e graça são palavras que aparecem diversas vezes nas Escrituras Sagradas. Elas são diferentes em todos os aspectos. A lei, resumida nos 10 mandamentos, condena até o que parece ser o melhor ser humano, a graça, personificada em Cristo, salva até o pior deles. A lei fala da vontade de Deus, a graça fala da sua bondade e misericórdia. A lei diz: “Faça isso!” A graça, que significa “favor imerecido”, diz: “Eu fiz isso em seu lugar!” Sim, Jesus deu a vida por mim, para perdoar os meus pecados. Eu não mereço a sua morte e ressurreição em meu lugar. Isso é graça, maravilhosa graça: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus” (Ef 2.8).

Oração: Senhor, por não cumprir a tua lei, mereço a condenação. Obrigado pelo teu olhar gracioso para a minha vida, dando-me o perdão. Em nome de Jesus, Amém.

Leia em sua Bíblia Efésios 2.8-10 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: