31 janeiro 2022
Descontos
30 janeiro 2022
Valor
29 janeiro 2022
Quando a vida começa
28 janeiro 2022
Reação adulta
26 janeiro 2022
Garantias
25 janeiro 2022
Cartas e ameaças
24 janeiro 2022
Memória perfeita
23 janeiro 2022
Que amor é esse?
21 janeiro 2022
Um pouco de paz
Tem dias que tudo o que desejamos é um pouco de paz. Às vezes, o trânsito não ajudou, outras vezes foi o estresse onde trabalhamos ou, então, algo que está trazendo preocupações no ambiente familiar. “Um pouco de paz”, por favor! Às vezes, dizemos, às vezes, pensamos e, muitas vezes, sonhamos.
Numa conversa consigo mesmo, o salmista Davi escreveu: “Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança” (Salmo 62.5). Em Deus, a gente não encontra apenas “um pouco de paz”, mas encontramos a paz de Cristo que é completa, suficiente e tem efeitos que duram para a eternidade. A paz de Jesus nos ajuda a lutarmos contra a nossa natureza bélica e a promover e testemunhar essa paz completa, que foi iniciativa de Deus.
Oração: Pai, o que eu poderia lhe dizer que já não saibas? Me arrependo das vezes que não promovi a paz e que semeei a guerra. Muda-me segundo a tua vontade e faz de mim um instrumento da tua paz. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Salmo 62 – Compartilhe #Hora Luterana#
20 janeiro 2022
Lidando com a pressão
O chefe mandou e-mail cobrando os relatórios. O quadro de avisos diz que a meta de vendas do mês ainda precisa ser alcançada. O trabalho de conclusão de curso (TCC) tem um prazo para ser entregue. Projetos precisam ser terminados e a equipe de construção deve finalizar a obra na data combinada, pois uma grande inauguração está programada. Pressão e mais pressão! Como lidamos com tudo isso?
Alguns sofrem com gastrite, em outros, aparecem problemas na pele, unhas são destruídas ou involuntariamente os cabelos são arrancados. Que mundo maluco, dizem alguns! Como lidar com a pressão nossa de cada dia? Além de fazer a nossa parte, planejando as etapas, precisamos buscar a tranquilidade, a paz e a ajuda daquele sobre quem o apóstolo escreve: “Entreguem todas as suas preocupações a Deus pois ele cuida de vocês” (1 Pedro 5.7).
Oração: Pai Amado, obrigado por cuidar da minha saúde e renovar diariamente as minhas energias, para que eu consiga cumprir todos os meus compromissos. Quando me sentir fraco, nervoso e cheio de ansiedade, lembra-me de contar contigo e acalma o meu coração. Em nome de Jesus, amém.
Leia em sua Bíblia 1 Pedro 5.5-11 – Compartilhe #Hora Luterana#
19 janeiro 2022
Pressa
Vivemos reclamando da falta de tempo e suplicando que ninguém demore, pois estamos com pressa. Poucas pessoas têm tempo para esperar ou se concentrar. Olhar um vídeo com mais de dois minutos? É muito tempo! Aguardar cinco minutos na fila do caixa no supermercado? Ir à igreja e a pregação durar mais de 15 minutos? A impaciência é grande.
Que contraste com o relato de Neemias no capítulo 8 do seu livro! Dá para acreditar na concentração daquelas pessoas, que ficaram do nascer do sol até o meio-dia, ouvindo a leitura que Esdras fez da palavra de Deus? Me encanta ler que “todos ouviram com atenção” (Neemias 8.3). Não foi um simples estar presente para cumprir um ritual. Eles ouviram com atenção, isso quer dizer: com os ouvidos, os olhos, a mente, a alma e o coração.
Oração: Pai querido! Que o teu Santo Espírito me ajude a ter paciência e disposição para me dedicar à leitura das Escrituras Sagradas. Que eu não tenha pressa ao ouvir, ler e meditar sobre a tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua bíblia Neemias 8.1-19 - Compartilhe #HoraLuterana#
18 janeiro 2022
Eu sou assim
17 janeiro 2022
Sem perceber
Sem perceber, podemos irritar outras pessoas. Pode ser uma toalha molhada em cima da cama, uma roupa íntima que é deixada fora do lugar, a porta do carro batida com mais força ou uma louça sem lavar, deixada na pia. Podemos nos acostumar com determinadas atitudes a tal ponto que não percebemos mais que elas entristecem e causam aborrecimentos. E, se alguém nos adverte ou se a discussão se torna mais calorosa, parece uma boa saída dizer: “puxa vida, nem percebi”.
Talvez o rei Davi esteve meio desatento e alguém precisou chamar a sua atenção. Reconhecendo os seus pecados, ele deixou escrito: “Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber” (Salmo 19.12).
Oração: Querido Pai, muitas vezes, eu causo dor na vida dos que me cercam. Ajuda-me, pela tua Palavra, a ser mais atento à tua vontade, obedecendo os teus mandamentos e contribuindo para relacionamentos harmoniosos. Em nome de Jesus. Amém.
LEIA EM SUA BÍBLIA Salmo 19 - Compartilhe #Hora Luterana#