29 setembro 2021

O fim da morte

A morte traz tristeza e choro. Ela estraga o gosto bom da existência. A morte encerra planos, arruína carreiras duramente conquistadas, assusta famílias. A morte traz desespero a quem não sabe o que esperar de um encontro com Deus. Mas Jesus venceu a morte e “o Senhor Deus acabará para sempre com a morte” (Is 25.8). Jesus oferece paz diante dela: com sua vida, morte e ressurreição, ele nos faz amigos de Deus. E, por isso, nem a morte pode arrancar a alegria da esperança que habita um coração perdoado, em paz. Afinal, o próprio Deus, Senhor da vida, “enxugará as lágrimas dos olhos de todos”.

Oração: Senhor Deus, com a paz da amizade contigo, sabendo que Jesus já me livrou da condenação ao inferno, posso enfrentar até a morte sem desespero. Tu és o meu Deus. Eu me alegro porque tu me socorreste. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 26.6-9 – Compartilhe #HoraLuterana

Um comentário:

Quanto são disse...

Ótimo Devocional.

Veja nosso novo artigo sobre o que é falar em línguas