25 agosto 2020

Mesmo nos dias mais difíceis

Nem sempre nos sentimos confiantes diante dos problemas e sofrimentos. Durante uma pandemia, em dias de incerteza e tempos de crise, temos dificuldade em encontrar certezas que acalmem e deem segurança. E, diante de tanta angústia, podemos ser tentados a nos envergonhar da fé em Jesus. “Onde está Deus? A sua fé não resolve esses problemas!”, ouvimos. Sofrendo por falar do amor e do que Jesus fez, o apóstolo Paulo disse: “Mas eu ainda tenho muita confiança, pois sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar, até aquele dia, aquilo que ele me confiou” (2Tm 1.12). Ele estava falando de Jesus. Você sabe em quem você tem crido? Ao conhecer Jesus de verdade, o filho de Deus que traz a paz com o Criador, temos muita confiança. Não porque confiamos em nós mesmos, mas porque sabemos quem ele é, poderoso para dar vida eterna. E sabendo disso, confiamos, caminhamos sem desespero mesmo tendo os pés feridos pelas pedras no caminho.

Oração: Senhor Jesus, tu és poderoso. Dá-me um coração mais confiante em ti para que viva sabendo que já recebi o maior tesouro: a vida. E, assim, eu não serei abalado ou envergonhado mesmo nos dias mais difíceis. Em teu nome. Amém. 

Leia em sua Bíblia 2Timóteo 1.11-14 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: