11 janeiro 2020

Laços de amor

Quando olhamos ou lemos as notícias ao nosso redor, temos a impressão de que, em alguns momentos, o amor e o carinho estão em férias - férias prolongadas. Sentimos que a humanidade está precisando reaprender a demonstrar em palavras e ações que o carinho e o amor ainda existem. E quem pode ensinar para que reaprendamos? Veja esta palavra bíblica escrita pelo profeta Oséias: “Com laços de amor e carinho eu os trouxe para perto de mim” (Oséias 11.4). Aqui o profeta descreve o imenso amor de Deus pelo seu povo, o qual, em muitos momentos, insistiu em afastar-se dele. Mas, apesar de sua infidelidade - que também é nossa, pois somos o seu povo -, Deus continuou e continua sendo fiel buscando as pessoas para perto dele. Através de Cristo Deus demonstra esse amor e quer nos ensinar a fazer o mesmo.

Oração: Querido Deus! Obrigado porque nos abraças e enlaças com amor e carinho. Obrigado pelo amor demonstrado quando nos enviaste teu Filho Jesus e ele, no alto da cruz, carinhosamente olhou para nossa vida pecaminosa e disse: “Está consumado” - “está paga” a dívida dos nossos muitos pecados. Em nome dele, nosso Salvador. Amém.


Leia em sua Bíblia Oséias 11.1-4 – Compartilhe #Hora Luterana

Hoje começa o 30° Congresso Nacional da LSLB. O tema será: "Laços de amor". Saiba notícias em www.lslb.org.br e www.ielb.org.br

Nenhum comentário: